Dra. Amanda André Monteiro

Otorrinolaringologista com atuação em cirurgia plástica e reconstrutiva crânio-facial. Fellow de estomatologia na Santa Casa de São Paulo.

Formação

  • Medicina (2009-2014) – Faculdade de Medicina de Botucatu UNESP 

  •  Residência em Otorrinolaringologia (2017-2020) – Santa Casa SP

  • Título de Especialista em Otorrinolaringologia pela ABORL (2021) 

  •  Curso teórico em otorrinolaringologia e dissecção de cabeça e pescoço – Iowa Science Course  - The University of Iowa (2018)

  • Fellowship em estomatologia (2020-2022) – Santa Casa SP

  • - Curso de Rinoplastia (2020) – Santa Casa de SP 

  • - Estágio em Plástica Facial (2020 - 2022) - Clínica Face 

Foco de Atuação

  • Rinoplastia primária estética e funcional

  • Rinoplastias reconstrutivas                (Secundárias e Traumáticas)

  • Septoplastia convencional                  (Correção de Desvio de Septo)

  • Sinusites e sinusopatias

  • Diagnóstico clínico e cirúrgico de doenças orais

Formada em Medicina pela Faculdade Estadual de Medicina de Botucatu (UNESP) e com Residência em Otorrinolaringologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Fellowship em estomatologia (doenças da boca) e dedicação a cirurgias da face com ênfase em rinoplastia estética e reconstrutiva.

 

Médica formada pela Universidade Estadual de São Paulo – (FMB UNESP), otorrinolaringologista pela Santa Casa de São Paulo onde também realizou Fellowship em Estomatologia e iniciou seus estudos em Rinoplastia, área em que atua com especial dedicação às cirurgia estética, reconstrutiva e funcional.  

Fez estágio por 2 anos e hoje cirurgiã da equipe na Face Clínica Médica onde teve a oportunidade de adquirir expertise em rinoplastias primárias, rinoplastias revisionais, retirada e rinoplastia com enxerto de costela, cirurgias de face e cirurgias craniofaciais com o Professor Doutor Oscimar Sofia que possui mais de 30 anos de experiência em cirurgias estéticas faciais.

Parte da equipe cirúrgica de otorrinolaringologia da NotreDame – Intermédica do ABC, onde realiza cirurgias de otorrinolaringologia geral bem como atua como referência nos casos associados a rinoplastia funcional e reconstrução nasal pós-traumática complexas. 

Realizou estágio internacional em Saúde Pública e Medicina Integrativa na “Universidad de Ciências Médicas de Villa Clara” em Cuba em 2012 bem como realizou curso em dissecção de cabeça e pescoço e otorrinolaringologia generalista na “University of Iowa” nos Estados Unidos em 2018.

Atuou complementarmente em salas de emergência em todo o período de formação e foi parte atuante na área durante a Pandemia em 2020. 

Apresenta grande interesse pelo exercício da medicina humanizada e integrativa visando abordar o paciente de forma global. No que diz respeito à cirurgia estética, acredita que o respeito à harmonia facial e o alinhamento com as expectativas do paciente são a base para o sucesso do procedimento e que a respiração é parte essencial do procedimento e sua preservação ou seu restabelecimento são um objetivo primário.

CRM - SP: 169 453